NIZO COSTA É HOMENAGEADO POR LEIS EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E REPRESENTATIVIDADE DA MENINA BENIGNA, EM SANTANA DO CARIRI



O deputado estadual, Nizo Costa (PSB), foi homenageado na manhã desta terça-feira (10), na Câmara de Santana do Cariri. O reconhecimento veio através do seu valioso trabalho em defesa da mulher. O parlamentar apresentou na Assembleia três projetos que foram sancionados leis e que dão mais visibilidade no combate a violência. Além disso, dois destes projetos mostram a representatividade com a menina Benigna Cardoso da Silva que foi morta brutalmente aos 13 anos em Santana do Cariri.

As leis do deputado Nizo colocam no calendário de eventos do estado a romaria em alusão a menina Benigna que foi transformada em mártire e atrai turistas de outras regiões do estado e de outros países, reconhecendo assim como patrimônio cultural do estado.

A história da menina Benigna é reconhecida no estado como uma história de luta. O incidente causou grande comoção na época e abalou toda a população de Santana do Cariri. O processo de beatificação da menina Após ter sido aprovada pela Comissão de Teólogos do Vaticano, aguarda avaliação dos cardeais da Igreja Católica e a aprovação do Papa Francisco.

Para o deputado, lutar por questões sociais tão sensíveis ajudam a fortalecer a luta: “O nosso mandato busca priorizar e escutar os anseios da população, a luta no combate a violência contra a mulher é de suma importância e precisamos estar cada vez mais atentos, unir nossas forças e que esse seja mais um passo na busca pelo fim de crimes de feminicidio”.
NIZO COSTA É HOMENAGEADO POR LEIS EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E REPRESENTATIVIDADE DA MENINA BENIGNA, EM SANTANA DO CARIRI NIZO COSTA É HOMENAGEADO POR LEIS EM COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E REPRESENTATIVIDADE DA MENINA BENIGNA, EM SANTANA DO CARIRI Reviewed by Fabiano Silva on 20:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário