*PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO QUE FORNECE PROTETOR SOLAR GRATUITAMENTE A PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER DE PELE*



O projeto de indicação número 30/2019 de autoria do deputado estadual, Agenor Neto, foi aprovado na manhã desta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa. A proposição dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de protetor solar para pessoas portadoras de câncer de pele que estejam em tratamento ou que tenham concluído tratamento.

O Estado do Ceará está entre os Estados com maior incidência de câncer de pele É o tipo de câncer mais recorrente no país, apresenta altos percentuais de cura e baixa mortalidade, se for detectado oportunamente.

A distribuição gratuita do protetor solar é de fundamental importância não só para a comunidade que concluiu ou está em tratamento, mas também para aquelas pessoas propensas a serem afetadas pela enfermidade que queiram se prevenir. Além disso, investimentos em saúde pública sempre acarretam ganhos coletivos, uma vez que uma sociedade saudável tem mais condições de se desenvolver, seja economicamente ou socialmente.

Para o deputado, Agenor Neto, a proposição é uma importante medida para cuidar das pessoas: “Tudo que pudermos fazer para melhorar a saúde das pessoas estamos fazendo, o nosso mandato estará sensível as problemáticas que envolvam a saúde e por isso, nos preocupamos para que as pessoas sejam cada vez mais assistidas”.
*PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO QUE FORNECE PROTETOR SOLAR GRATUITAMENTE A PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER DE PELE* *PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO QUE FORNECE PROTETOR SOLAR GRATUITAMENTE A PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER DE PELE* Reviewed by Fabiano Silva on 08:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário