PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO CRIA A POLÍTICA ESTADUAL DO CONTROLE DA NATALIDADE DE CÃES E GATOS*


Tramita, na Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto de indicação de número 191/2019, de autoria do deputado Agenor Neto, a medida dispõe da criação da política estadual do controle da natalidade de cães e gatos. Para a efetivação do disposto na lei, poderão ser firmadas parcerias com Universidades e ONGs que atua na proteção animal.

O objetivo do projeto é ter o controle por meio da castração como forma de prevenir doenças e evitar o abandono de filhotes impedindo a reprodução indesejavel. Entre os beneficios da castração animal, pode-se citar que reduz a chance de câncer de mama entre 40% e 60%. Em machos, a castração, reduz a frustração sexual, saídas, atropelamentos e briga com outros machos.

Agenor Neto diz que o seu mandato está sempre preocupado com as causas animais: “Esse projeto é fruto da demanda das pessoas que confiam no nosso trabalho. A nossa equipe sempre está pautando projetos em benefício dos animais e da sociedade”.
PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO CRIA A POLÍTICA ESTADUAL DO CONTROLE DA NATALIDADE DE CÃES E GATOS* PROJETO DO DEPUTADO AGENOR NETO CRIA A POLÍTICA ESTADUAL DO CONTROLE DA NATALIDADE DE CÃES E GATOS* Reviewed by Fabiano Silva on 11:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário