PRAZO MÁXIMO PARA MORADORES RETIRAR ANIMAIS DAS RUAS NO DISTRITO DE TRAPIÁ SERÁ DIA 30 DE NOVEMBRO






Depois de quase três meses de campanha e diálogo com a população da zona rural do município de Forquilha, o Secretário de Recursos Hídricos, Conservação e Serviços Públicos, Janilson Sousa, esteve realizando nesta última quinta-feira, oito de novembro, notificações e orientações para alguns moradores de forma amigável avisando que é Proibido criar animais soltos na comunidade, pois o proprietário, possuidor, depositário ou que a qualquer título mantenha em seu poder ou sob a guarda um ou mais animais, para que não deixe ou permita que seus animais se encontrem em locais fora dos limites de sua propriedade.

Assim, no dia 8 de agosto, em reunião com vários criadores de animais que residem na zona rural no distrito de Trapiá, foi lançada a campanha de forma oficial "A Culpa não é do Animal, é do Dono", e o comunicado, É proibido a permanência de animais soltos ou abandonados nas vias urbanas e logradouros públicos na sede e nos distritos do município de Forquilha. A desobediência implicará na apreensão e multa conforme lei orgânica deste município. Os animais que podem ser apreendidos; Porcos, cachorros (abandonados), jumentos, cavalos e gado.

De acordo com o Secretário Janilson Sousa, ficou definido o prazo máximo até o dia 30 de Novembro, já dia 1º de dezembro a Prefeitura começará a apreensão dos animais, sendo que, durante esse período a prefeitura  realizou uma campanha de conscientização e alerta na comunidade, para que os criadores tomem as devidas providências para retirar os animais da rua em cumprimento a lei e, também, a comunidade possa continuar ajudando na fiscalização e efetue as denúncias quando necessário.

"A proibição de animais soltos na rua é caso de saúde pública, e, com essas medidas e um meio de sanar esse problema que aflige os moradores do distrito de Trapiá. “Sempre foram constantes as reclamações de animais soltos nas ruas, atrapalhando o trânsito e o deslocamento das pessoas em vias públicas. Venho aqui também agradecer todos que abraçaram a causa e estão nos apoiando, disse o Secretário Janilson Sousa.


PRAZO MÁXIMO PARA MORADORES RETIRAR ANIMAIS DAS RUAS NO DISTRITO DE TRAPIÁ SERÁ DIA 30 DE NOVEMBRO PRAZO MÁXIMO PARA MORADORES RETIRAR ANIMAIS DAS RUAS NO DISTRITO DE TRAPIÁ SERÁ DIA 30 DE NOVEMBRO Reviewed by Fabiano Silva on 22:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário