Forquilha obtém 6º lugar no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Ceará



O Governo Municipal de Forquilha obteve alcançou uma marca invejável de gestão municipal, é o que mostra o relatório do Índice de IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), do TCE com o desempenho dos 184 municípios cearenses de 2018, medido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) no ano passado.

O indicador mensura o grau de adesão da gestão local a determinados processos e controles em sete áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação. Em uma variação de zero a um, a média do Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos 184 municípios cearenses foi de 0,54.

A avaliação do TCE é classificada nas faixas: A (altamente efetivo), B+ (muito efetivo), B (efetivo), C+ (em fase de adequação) e C (baixo nível de adequação). O levantamento evidenciou que apenas 12 municípios possuem gestão pública considerada efetiva (B).

No TCE, o trabalho foi coordenado pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, da Secretaria de Controle Externo. Os dados foram coletados a partir de informações declaradas pelos municípios no período de abril a maio.

O IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar os resultados de suas políticas públicas.

O trabalho, que está em sua terceira edição anual consecutiva, é realizado nacionalmente com base em acordo de cooperação entre o IRB e diversos tribunais de contas do País.

Veja a nota de cada município AQUI

https://www.tce.ce.gov.br/downloads/ASCOM/Pdfs/IEGM_ranking_CE_2017.pdf
Forquilha obtém 6º lugar no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Ceará Forquilha obtém 6º lugar no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Ceará Reviewed by Fabiano Silva on 11:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário