STF mantém decisão do TSE contra candidatura de Garotinho no Rio


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, negou na 3ª feira (2.out.2018) 1 pedido para suspender a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que barrou a candidatura do Anthony Garotinho (PRP) ao governo do Rio de Janeiro.
O ministro entendeu que o recurso é inviável porque ainda cabem questionamentos à Justiça Eleitoral.
Na última 5ª feira (27.out.2018), o TSE confirmou a decisão do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) que em 6 de setembro negou o registro de candidatura do ex-governador do Rio.
Garotinho foi condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito ao desviar R$ 234 milhões do projeto “Saúde em Movimento”.
Apesar de não poder ser eleito, o nome e o número de Garotinho ainda estarão na urna eletrônica no 1º turno, em 7 de outubro. Segundo a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, ainda cabem recursos e o sistema de candidaturas foi fechado em 19 de setembro, por isso não é mais possível a exclusão do nome do candidato das urnas.
FONTE:(com informações da Agência Brasil) https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/stf-mant%C3%A9m-decis%C3%A3o-do-tse-contra-candidatura-de-garotinho-no-rio/ar-BBNSfB1?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
STF mantém decisão do TSE contra candidatura de Garotinho no Rio STF mantém decisão do TSE contra candidatura de Garotinho no Rio Reviewed by Fabiano Silva on 15:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário