Espanha vê tabu de 15 anos desmoronar e perde por 3 a 2 para a Inglaterra pela Liga das Nações

© CRISTINA QUICLER/AFP/Getty Images
A Espanha recebeu a Inglaterra em Sevilha e viu um tabu desmontar-se: há 15 anos, os espanhóis não eram derrotados em casa por ninguém em um jogo de competição.
Nesta segunda-feira, pela Liga das Nações da Uefa, eles não apenas perderam, mas nem chegaram perto de evitar o resultado. Foi a primeira derrota do técnico Luis Enrique à frente da Roja. 
Com um primeiro tempo inspirado, os ingleses abriram três gols de diferença. Mais equilibrados na segunda etapa, os espanhóis diminuíram, mas não conseguiram reverter o placar: 3 a 2. 
Com o resultado, a Espanha continua líder do Grupo 4, com seis pontos, e segue perto de se classificar à segunda fase da Liga das Nações. A Inglaterra, com quatro, entra na briga. 
O primeiro tempo foi um sacode sem precedentes. Em menos de 40 minutos, os comandados de Gareth Southgate, com facilidade, fizeram 3 a 0 na Espanha. E com três belos gols. 
Aos 15, Pickford lançou para Kane, que dominou no meio e rapidamente ligou Rashford no comando do ataque. O camisa 11 também não perde tempo e toca para Sterling, que chuta sem chances para De Gea.        
Jogadores discutem durante jogo em Sevilha© Getty Images Jogadores discutem durante jogo em Sevilha
Aos 28, A Inglaterra ampliou: em contra-ataque, Kane, cercado por cinco espanhóis,  consegue excelente lançamento para Rashford, que domina sem marcação na entrada da área e toca na saída do goleiro para  fazer 2 a 0. 

O terceiro não demorou. Aos 37, Barkley lançou Kane, que dominou na área e deu ótimo passe para Sterling, sozinho, empurrar para o gol.
Gols à parte, a Espanha não conseguiu concatenar nada. O melhor lance ibérico na primeira etapa foi um chuto do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, dono da camisa 10, de fora da área. Pickford segurou sem muito esforço. 
A Espanha voltou mais ligada no segundo tempo, mas Inglaterra não apenas não se abalou como também levou perigo. Mais bem organizada, mas com um ônus grande para administrar, a Espanha punha coração no jogo. 

A reação começou aos 12. Paco Alcácer, que acabara de entrar no lugar de Saul, cabeceou livre de marcação, do bico da pequena área, no primeiro pau, após escanteio de Marco Asensio: 1 a 3. 
A Espanha, que já tinha até ouvido "olés" irônicos de sua torcida, de repente, acordou. O estádio começou a ganhar corpo. 
Aos 18, a Espanha reclamou um pênalti: Pickford recebeu recuo e se atrapalhou com a bola frente a frente com Rodrigo. O goleiro agarrou o jogador espanhol, tentou puxar a camisa, enfim, cometeu algumas faltas antes de conseguir dar um carrinho e jogar a bola pra fora. O árbitro não assinalou nada. 
A Espanha seguiu pressionando. Aos 38, Asensio chutou de fora da área, e a bola passou raspando a trave de Pickford.
À medida que o tempo avançava, e a Inglaterra ia conseguindo administrar o resultado, o ímpeto espanhol foi arrefecendo. 
Os minutos finais foram de pressão total do time da casa. 
Aos 50, após jogada pela direita, a bola cruzada por Castro desviou em Chilwell, em dividida de Morata, e quase enganou Pickford, que defendeu em cima da linha. 
Aos 51, a Espanha diminuiu, no último lance do jogo: novamente pela direita, Ceballos cruzou e Sergio Ramos mergulhou para diminuir. E o  apito final foi dado no meio da comemoração espanhola. 
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/espanha-v%C3%AA-tabu-de-15-anos-desmoronar-e-perde-por-3-a-2-para-a-inglaterra-pela-liga-das-na%C3%A7%C3%B5es/ar-BBOr7Lx?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
Espanha vê tabu de 15 anos desmoronar e perde por 3 a 2 para a Inglaterra pela Liga das Nações Espanha vê tabu de 15 anos desmoronar e perde por 3 a 2 para a Inglaterra pela Liga das Nações Reviewed by Fabiano Silva on 10:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário