O que torna CR7, Modric e Salah finalistas do prêmio 'The Best' da FIFA?

© Getty Images
A cerimônia de entrega do prêmio 'The Best' da FIFA, que reconhece o melhor jogador do mundo, acontece nessa segunda (24). Os três finalistas do concorrido prêmio individual são Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah. Os dois primeiros do Real Madrid e o último do Liverpool.
O que torna cada um candidato direto ao reconhecimento da entidade que rege o futebol mundial?
Cristiano Ronaldo Real Madrid 2017-18© Fornecido por Perform Media Channels Limited Cristiano Ronaldo Real Madrid 2017-18
Cristiano Ronaldo aparece na lista dos finalistas desde 2007. O altíssimo nível apresentado pelo gajo continuou e atingiu um pico na temporada que se encerrou em junho. CR7 foi fundamental na conquista da terceira Champions League consecutiva do Real Madrid. Ainda foi o artilheiro do certame e anotou o gol mais bonito da competição. Ronaldo chega como claro favorito ao reconhecimento. 
Luka Modric Real Madrid August 2018© Fornecido por Perform Media Channels Limited Luka Modric Real Madrid August 2018
Luka Modric também foi peça-chave no esquema de Zidane na conquista da "Orelhuda". Além de tudo, o meio-campista conduziu a seleção da Croácia à finalíssima da Copa do Mundo, um fato inédito na história do país da península balcânica Modric se destacou por ser o atleta que faz com perfeição a ligação entre defesa e ataque. Extremamente técnico e com uma liderança notável, tanto no Real quanto na seleção, Modric venceu o prêmio da UEFA de melhor jogador da Europa. Chega como o atleta com mais condições de desafiar a hegemonia de Cristiano.
Mohamed Salah wearing a red shirt throwing a ball: Mohamed Salah Liverpool v Southampton© Provided by Perform Media Channels Limited Mohamed Salah Liverpool v Southampton(Fotos: Getty Images)
Já Mohamed Salah explodiu na temporada com o ofensivo Liverpool de Jürgen Klopp. O egípcio foi o artilheiro da Premier League com 32 gols e bateu muitos recordes individuais. Ultrapassou, por exemplo, Didier Drogba como jogador africano a marcar mais gols no certame inglês. E, como se não bastasse, guiou os Reds à final da Champions League, que o clube não alcançava desde a temporada 2006/07. A lesão no ombro causada por Sergio Ramos na final matou o sonho de jogar a Copa do Mundo pelo Egito. Disputou apenas uma partida completa e não foi suficiente para classificar o selecionado africano. Diante de nomes consolidados como CR7 e Modric, Salah aparece como uma boa surpresa e entra na disputa quase como um "azarão", levando em conta que os prêmios individuais acabam dando preferência para jogadores que levantaram alguma taça na temporada, coisa que não aconteceu com Mo Salah.
Fonte:https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/o-que-torna-cr7-modric-e-salah-finalistas-do-pr%C3%AAmio-the-best-da-fifa/ar-AAAzpOu?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
O que torna CR7, Modric e Salah finalistas do prêmio 'The Best' da FIFA? O que torna CR7, Modric e Salah finalistas do prêmio 'The Best' da FIFA? Reviewed by Fabiano Silva on 12:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário