PREFEITURA DE FORQUILHA E CMDCA, PROMOVEM O I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF, Edição 2017-2020


Aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 09 de agosto de 2018, no auditório da Secretaria de Educação de Forquilha, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado. O encontro serviu de culminância para todos os trabalhos realizados pelo município na luta pela certificação que comprova o compromisso firmado pelo Gestor municipal em prol de nossas crianças e adolescentes forquilhenses.
Foi um momento de apresentação à comunidade do diagnóstico situacional da Criança e do Adolescente na área da saúde, educação e assistência social.

O referido Fórum reuniu articuladores, mobilizadores, secretários, autoridades do município, líderes comunitários e diversas entidades da sociedade civil, além da articuladora do Selo Unicef e Presidente do CMDCA Elizete Prado, Secretária do Desenvolvimento Social, Cleúnia Prado, Secretária da Saúde, Joelma Pessoa, vereadores representando o Poder Legislativo, O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Forquilha, Sargento Edson, Secretária da Educação, Mirter Dias adolescentes do NUCA e de Grêmios estudantil dentre outros...

Aconteceu uma apresentacão do teatro vivarte com uma peça sobre o trabalho infantil. A metodologia do Fórum foi apresentada pela articuladora do Selo Unicef, logo em seguida foi apresentado o diagnóstico pelos técnicos das pastas da saúde, educação e SDS. Em seguida os grupos foram para a discussão com três fatores principais dos indicadores de impacto social. O grupo dos excluídos, o grupo dos vulneráveis, o grupo das vítimas e o grupo dos engajados, onde lançaram propostas para o Plano Municipal que será trabalhado até 2020.
"Todo agradecimento seria pouco diante do carinho que recebemos em troca de nosso trabalho. A manifestação das pessoas que estiveram presentes foi emocionante e nos contagiou com o sentimento de missão cumprida e vontade de quero mais para 2020. Forquilha rumo ao HEXA. Eu enquanto confiada a articulação do Selo Unicef e a Presidência do CMDCA, agradeço o apoio de toda a Gestão na pessoa do Prefeito Gerlásio", disse articuladora do Selo Unicef Municipal Elizete Marques.

















































PREFEITURA DE FORQUILHA E CMDCA, PROMOVEM O I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF, Edição 2017-2020 PREFEITURA DE FORQUILHA E CMDCA, PROMOVEM O I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF, Edição 2017-2020 Reviewed by Fabiano Silva on 10:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário