Espanha reabre caso de suspeita de fraude em transplante de fígado de Abidal, ídolo do Barcelona


A polêmica envolvendo o fígado transplantado de Eric Abidal, ex-jogador do Barcelona, teve mais um episódio nesta quinta-feira. Isso porque a fiscalização de cidade espanhola pediu a um juiz que emitisse uma ordem de investigação na França para comprovar se o primo do ex-atleta foi mesmo quem doou o órgão ou não.
O motivo para tal pedido é que surgiram alguns indícios na Europa de tráfico de órgãos e falsificação de documentos neste caso.
Ciente disso, o advogado de Abidal pediu para que a iniciativa fosse cancelada, dizendo que seu cliente já foi declarado inocente desse caso há cerca de um ano.
Por outro lado, a Organização Nacional de Transplantes, que se considera lesada por toda essa polêmica, pediu para que a investigação aconteça para "disipar qualquer indício de dúvida sobre um caso de grande importância para a reputação do sistema de transplante", resumiu um porta-voz da entidade, que realizou uma investigação interna do caso, mas não encontrou nenhuma irregularidade.
O juiz do caso ainda não tomou uma decisão sobre o pedido do promotor, algo que é esperado nos próximos dias.
Fonte:https://www.msn.com
Espanha reabre caso de suspeita de fraude em transplante de fígado de Abidal, ídolo do Barcelona Espanha reabre caso de suspeita de fraude em transplante de fígado de Abidal, ídolo do Barcelona Reviewed by Fabiano Silva on 15:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário