Forquilha sobe no ranking de IDH no estado, diz FIRJAN


O IFDM - Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, edição de 2018 - ano base de 2016, que foi divulgado ontem, dia 28 de junho, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), traz a ótima notícia de que o município de Forquilha apresentou um expressivo avanço no seu desenvolvimento local, tornando-se a cidade do Ceará a apresentar o 39º melhor IFDM dentre todos os 184 municípios cearenses.

O IFDM foi criado em 2005 pelo Sistema FIRJAN, que congrega também o SESI, SENAI, CIRJ e o IEL, e tem por objetivo acompanhar anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação; Educação, Saúde e Emprego e renda. O estudo é feito exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios da Educação, Saúde e do Trabalho.

No âmbito do relatório da FIRJAN, a cidade de Forquilha apresentou os seguintes resultados: na área de Educação, índice de 0,8081 (alto desenvolvimento); na área de Saúde, índice de 0,8175 (alto desenvolvimento) e na área de Emprego e renda, índice de 0,4675 (desenvolvimento regular); obtendo no final o maior IFDM consolidado da sua história, alcançando a pontuação de 0,6977.

De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo desenvolvimento (de 0 a 0,4); regular desenvolvimento (0,4 a 0,6); moderado desenvolvimento (de 0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1). Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

Maiores informações, acesse o site : http://www.firjan.com.br
Forquilha sobe no ranking de IDH no estado, diz FIRJAN Forquilha sobe no ranking de IDH no estado, diz FIRJAN Reviewed by Fabiano Silva on 18:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário