Semana Saúde na Escola discute prevenção da obesidade Infantil.



Com o objetivo de alertar sobre a importância das boas práticas e condições de saúde na melhoria do desenvolvimento de crianças e adolescentes, tanto na escola, como na formação da cidadania, a Prefeitura Municipal de Forquilha, através da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, deram início nesta quarta-feira, 02 de maio, a Semana Saúde na Escola. A iniciativa, que segue até sexta-feira, dia 04, tem como tema a “Enfrentamento ao excesso de peso e obesidade infantil e a importância da utilização da caderneta de saúde da criança”. 

Dados
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado. Além disso, nas últimas quatro décadas, o excesso de peso passou de 3,7% para 21,7% entre os adolescentes.

Semana Saúde na Escola discute prevenção da obesidade Infantil. Semana Saúde na Escola discute prevenção da obesidade Infantil. Reviewed by Fabiano Silva on 07:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário