Prefeitura Municipal de Forquilha Implanta Núcleo de Mediação Comunitária



A Prefeitura de Forquilha, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público do Ceará e a Secretaria de Segurança Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma reunião para a implantação do Núcleo de Mediação Comunitária, na Secretária do Desenvolvimento Social.



Com o Núcleo de Mediação Comunitária,será possível receber atendimento por parte dos mediadores capacitados para auxiliar na solução de conflitos de caráter informal, não adversária, facilitando de forma imparcial a comunicação entre os mediados, contribuindo para uma reflexão positiva que possibilite criar opções para chegar a um acordo consensual e mutuamente satisfatório.


Com o objetivo de os conflitos serem solucionados de forma mais rápida que na Justiça comum através de mecanismos extrajudiciais. Com ajuda do Núcleo será possível solucionar casos de conflito familiar, conflito vizinhança, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, separação consensual, dissolução de União Estável, conflito de imóvel, conflito de locação, conflito trabalhista, cobrança de dívida, conflito do consumidor, conflito societário, conflito escolar, difamação, injúria, calúnia, ameaça e apropriação indébita.

























Prefeitura Municipal de Forquilha Implanta Núcleo de Mediação Comunitária Prefeitura Municipal de Forquilha Implanta Núcleo de Mediação Comunitária Reviewed by Fabiano Silva on 18:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário