Prefeitura de Forquilha realiza seminário para apresentação do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência


Na tarde desta terça-feira (29), estiveram presentes no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilha, Elizete Araújo, Presidente do CMDCA, Cleunia Prado, Secretária do Desenvolvimento Social, Guida Prado, Secretária de Governo, Comandante do Destacamento de Polícia de Forquilha Sargento Edson, Tenente e Secretário de Segurança Municipal, B.Sousa, Dr. José Borges, Promotor de Justiça da Comarca de Forquilha, Renato Roseno, Dep. Estadual e relator do Comitê, Maria Herbert, Adolescente integrante do NUCA e Vereadores do Município de Forquilha e demais autoridades presentes.

Instituído em 2016 na Assembleia Legislativa do Ceará o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) liderou uma pesquisa de campo - em parceria com  Governo do Estado, Fundo das nações Unidas para a Infância ( UNICEF) e instituições do poder publício e da sociedade civil - que mapeou as famílias que tiveram adolescentes assassinados em 2015 em sete cidades cearenses: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Soral, Maracanaú, Caucaia, Horizonte e Eusébio.

Diante da gravidade da situação que vivemos hoje, o CCPHA tem dialogado com diversos setores da sociedade, entendendo que esse problema só será superado se houver ampla mobilização de sociedade civil, entidades religiosas, empresas privadas, organizações de defesa da criança e do adolescente e poder público.




















Prefeitura de Forquilha realiza seminário para apresentação do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência Prefeitura de Forquilha realiza seminário para apresentação do relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência Reviewed by Fabiano Silva on 20:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário