Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade


Um vídeo com 7 milhões de visualizações e 207.264 compartilhamentos viralizou no Facebook. Nas imagens, Sérgio Meneguelli, Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando mudas em um canteiro.
“Quando a gente gosta, a gente trata bem. Eu gosto da minha cidade e eu não vejo nada demais em fazer isso aqui”, ele disse. Embora a tarefa seja obrigação de quem ocupa cargos públicos, no Brasil isso se torna exemplo.O atual chefe do poder executivo municipal, do PMDB, continuou a prosa: “hoje é sábado, dia de relaxar, então cada sábado estamos fazendo dois, três canteiros com dinheiro que conseguimos de empresários (…) Isso vai aumentando a autoestima do cidadão, porque a minha missão é fazer esse povo ser feliz. Eu não sou prefeito, eu estou prefeito“.
Com esse pensamento em mente e essa atitude em pleno fim de semana, dá pra criar esperança de políticos melhores no nosso país. Depois de ganhar a eleição, ele tomou posse da Prefeitura chegando de bicicleta, que já era seu meio de transporte, com a promessa de construir ciclovias, “para incentivar uma vida mais saudável”, segundo o próprio. Até 2020, ele quer investir na melhoria da qualidade de vida, no combate à pobreza, na recuperação e preservação do meio ambiente, entre outras causas.O mandato, porém, está só começando, então fomos dar uma olhadinha no passado de Meneguelli. Na carreira parlamentar, foi vereador por 12 anos, no qual propôs e aprovou medidas como a “Lei de Passe livre ao idoso para o transporte público” e foi autor da lei que permite a entrada de cães adestrados, acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comercias.
Depois ocupou o cargo de presidência da Câmara de Colatina, onde economizou R$ 2 milhões do orçamento destinado ao órgão, nos dois anos que a presidiu. O dinheiro foi empregado em cultura, saneamento, educação, entre outros.Além disso, teve outras atitudes louváveis neste período, abrindo mão de diárias, passagens e despesas de viagens fornecidos pela Câmara de Vereadores; recusou o benefício da cota de gasolina de 200 litros/mês; baixou uma portaria cortando de gasolina a todos os vereadores; não fez uso do celular (aparelho e conta) fornecido pela Câmara de Vereadores e ainda abriu mão do uso de locação de veículos bem como despesas, diárias e horas extras. Só podemos desejar que ele continue empenhado e focado em políticas que realmente são do e para o povo.
Fotos: divulgação e TV Gazeta
Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade Reviewed by Fabiano Silva on 21:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário