Aumento das vagas para Agente Penitenciário, anunciada pelo governador Camilo, atende pleito do deputado Agenor Neto

                       

 O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou que 15% das vagas do próximo concurso para agentes penitenciários será direcionadas a mulheres. O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira (6), por meio da rede social do governador.

O aumento nas vagas para as candidatas do sexo feminino é também uma vitória do deputado Agenor Neto, que durante a votação do projeto, no plenário da Assembleia Legislativa, defendeu um percentual de 20%. No entanto, o plenário só aprovou 5%.

"A nossa luta pelo aumento dessas vagas teve início nas comissões, quando apresentei uma emenda defendendo que as mulheres tivessem direito a 20% das vagas. O plenário não acolheu o nosso pleito, mas o governador Camilo Santana vendo a nossa luta, resolveu mudar a proposta, aumentando para 15%", disse Agenor Neto.

O concurso para os agentes penitenciários do Ceará vai ofertar mil vagas, sendo que serão criadas 805 novos cargos, além de outros 195 que se encontram em vacância, por férias, exonerações e desligamentos. A previsão é que o edital seja lançado no dia 17 de julho, pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus)
Aumento das vagas para Agente Penitenciário, anunciada pelo governador Camilo, atende pleito do deputado Agenor Neto Aumento das vagas para Agente Penitenciário, anunciada pelo governador Camilo, atende pleito do deputado Agenor Neto Reviewed by Fabiano Silva on 10:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário