Forquilha: Vice-prefeito Régis Prado fará cirurgia de ponte de safena



O vice-prefeito do município de Forquilha, Francisco Régis Martins Prado - Régis Prado, do PMDB, será submetido a um processo cirúrgico na próxima terça-feira, 25, na capital Fortaleza.

Régis Prado está internado desde à noite de ontem, 20, no Hospital Unimed em Fortaleza e permanecerá internado por cinco(5) dias, até a cirurgia. Esse processo de internação é necessário para desintoxicação do organismo. 

O vice-prefeito Régis Prado, será submetido à cirurgia de ponte de safena da artéria do coração.

Desejamos e pedimos a Deus que tudo ocorra bem, e se Deus quiser dará tudo certo!

O que é a ponte de safena?

Muitos ouvem falar do procedimento, mas não sabem exatamente como funciona. Geralmente, essa operação é indicada para quem já enfartou e ainda possui artérias obstruídas que não podem ser corrigidas por uma angioplastia. Também é indicada para indivíduos que não enfartaram, mas apresentam lesões nas artérias e sentem dor ao realizar algum tipo de esforço.

Para que o sangue possa circular e evitar um infarto, a cirurgia permite a construção de um “caminho alternativo”. É como se o sangue estivesse passando por um tubo e, em vez de passar pela lesão, fizesse um pequeno desvio para chegar ao outro lado e continuar seu caminho.

“Essa passagem que contorna a lesão é chamada de ponte. No procedimento é retirada parte da veia safena, que fica na perna, para fazer essa conexão. Assim, o sangue passa a utilizar o novo caminho e a oxigenação do coração está garantida”, destaca o dr. Roberto Rocha e Silva, cardiologista autor do livro “Querido Coração”.



Fonte: Blog Alan Lima
Forquilha: Vice-prefeito Régis Prado fará cirurgia de ponte de safena Forquilha: Vice-prefeito Régis Prado fará cirurgia de ponte de safena Reviewed by Fabiano Silva on 10:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário