Educação mobiliza alunos na luta contra o Aedes aegypti




Secretaria de Educação se une à Secretaria de Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria da Saúde, entre os dias 20 a 23 de fevereiro realizaram nas escolas da rede municipal de Forquilha, a Semana da educação no Combater ao Aedes Aegypti, com objetivo de sensibilizar a comunidade escolar, na eliminação de focos do mosquito.

Durante a semana foram desenvolvidas várias atividades, como:Mutirões de limpeza, roda de conversa, concurso de redação, confecção de cartazes, murais, paródias, palestras, peças teatrais e panfletagem nas ruas.

Todas as ações foram pensadas e elaboradas pelos mobilizadores do Programa Saúde na Escola (PSE), escolas, comunidade escolar, e em parceria com a Secretaria da Saúde de Forquilha.

Articuladora da semana da educação contra o mosquito Aedes aegypti, Ana Lúcia acredita na eficaz  do trabalho, "Acreditamos que neste momento, a união de forças da PSE e a conscientização da população é um dos caminhos para evitar uma possível epidemia".

Educação mobiliza alunos na luta contra o Aedes aegypti Educação mobiliza alunos na luta contra o Aedes aegypti Reviewed by Fabiano Silva on 17:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário