Secretaria da Saúde realizou nesta sexta-feira Mutirão Contra Dengue, Zika e Chikungunya


Nesta sexta-feira (3), o combate ao mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya começou cedo na rua Paulo Franklin Barbosa bairro Jubina. A Secretaria da Saúde, que tem por objetivo erradicar possíveis focos do mosquito em Forquilha, contou com colaboração de agentes de saúde agentes de endemias, vigilância Sanitária. Além de orientações e distribuição de material educativo, os agentes realizaram vistorias nas residências.

Esteve presente a secretária de Governo Guida Prado, de Finanças Francisco Neto e o Secretário de Conservação e Serviços Públicos Janilson Sousa, Foi realizado a limpeza da rua e possíveis focos da doença foram eliminados.

Segundo a secretária Joelma Pessoa outros bairros também merecem atenção especial e serão  vistoriadas em breve, porém a uma das preocupações também  é com a febre amarela transmitida pelo mosquito. “O estado do Ceará já se preocupa com outra doença que é a febre amarela é outra grande preocupação pra saúde, e agente já está tomando todas as medidas que seja cabíveis neste momento. Eu faço um apelo a população forquilhense nesse momento que evitem viajam pra esses lugares que já existe casos de febre amarela", Destaca.

O agente de endemias Ivo Lira oriente a população manter a limpeza do quintal em dia, todos fazendo sua lição de casa, não será preciso remediar. “O mutirão é bem vindo porque a agente repassa todas as informações, principalmente no início desse inverno as águas começam acumular e o mosquito inicia sua proliferação", conclui.
 Também haverá a Todo final de semana serão realizado mutirão em bairros do município de Forquilha.
































Secretaria da Saúde realizou nesta sexta-feira Mutirão Contra Dengue, Zika e Chikungunya Secretaria da Saúde realizou nesta sexta-feira Mutirão Contra Dengue, Zika e Chikungunya Reviewed by Fabiano Silva on 12:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário