PREFEITURA DE FORQUILHA E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇAM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO - PVMAF



Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 16/02/17, na quadra de esportes da Escola José Parente Prado (Centro Social) o I ENCONTRO DE EDUCADORES DE FORQUILHA: “VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO”.

O evento contou com as presenças da Secretária de Educação Mirterdan Dias Loiola, do procurador do Município Dr. Ahiram Marinho Freitas, dos secretários municipais de Saúde, de Assistência Social, de Cultura e de Agricultura, de técnicos da Secretaria da Educação, de gestores escolares, além dos professores da rede pública municipal.

A Secretária de Educação Mirterdan Dias Loiola abriu o evento dando as boas-vindas e agradecendo a todos pela presença. Na oportunidade, disse que o objetivo do encontro era fazer a apresentação do Plano de Gestão 2017-2020, assim como do lançamento do Programa de Valorização do Magistério de Forquilha-PVMAF. Ressaltou os ganhos que essas duas ações representariam para a educação forquilhense, uma vez que o primeiro (Plano de Gestão 2017-2020) tem como  foco a aprendizagem dos alunos. 

Norteando-se no Plano Municipal de Educação-PME de Forquilha, monitorando as ações pedagógicas ali inseridas e traçando estratégias para o cumprimento das metas estabelecidas capaz de melhorar o processo ensino-aprendizagem e a proficiência dos nossos alunos. O Programa de Valorização do Magistério de Forquilha(PVMAF), tem como objetivo valorizar o profissional da educação pública, especialmente o professor.

A coordenadora de Acompanhamento escolar, Margarida Souza, explicou o plano de gestão 2017-2020, de forma pedagógica, com riqueza de detalhes, os pontos mais importantes e as ações a serem desenvolvidas para atingir as metas do plano de gestão em referência.

A exposição do Programa de Valorização do Magistério de Forquilha-PVMAF, ficou a cargo do procurador do município Dr. Ahiram Marinho Freitas. O qual iniciou, ressaltando a Lei nº 618, de 13.02.17, que instituiu o programa. Disse que o objetivo do PVMAF é melhorar o processo ensino-aprendizagem estimulando professores e gestores escolares a terem um desempenho satisfatório no exercício de suas funções. Explicou que o município de Forquilha é um dos poucos a já ter aprovado a Lei do Piso salarial dos professores e atualizar os vencimentos dos professores e que segundo a atual lei é de R$ 2.298,80 (professor com 40 horas semanal). O procurador ainda comentou dos novos cargos comissionados criados de diretores e coordenadores, bem como enfatizou as gratificações de incentivos aos gestores escolares e aos professores regentes, ou seja, aqueles em pleno exercício de sala de aula.  
     
A psicóloga Sabrine Vasconcelos, esteve presente realizando uma palestra com o tema:“Educadores, Agentes de Mudança”. Palestra enriquecedora que arrancou muitos aplausos da platéia presente.  

O prefeito Gerlásio Loiola pensando em dar continuidade ao grande trabalho de investimento em educação, criou o programa de Valorização do Magistério de Forquilha(PVMAF), e disse que o referido programa é uma forma de incentivar os educadores da rede municipal pública,  gratificando o professor e reconhecendo a importância do trabalho de cada um, dentro de sala de aula.















                       


PREFEITURA DE FORQUILHA E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇAM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO - PVMAF PREFEITURA DE FORQUILHA  E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇAM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO - PVMAF Reviewed by Fabiano Silva on 14:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário