GOVERNADOR DO CEARÁ PARABENIZAR OS ALUNOS DE FORQUILHA PELA CONQUISTA DE MEDALHAS DE OURO EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA


O município de Forquilha está entre as 20 medalhadas de ouro conquistada pela educação, na olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas (OBMEP 2016).

Os alunos de escolas publica, de Fortaleza (10), Sobral (3), EEF DEPUTADO JOSÉ PARENTE PRADO (Forquilha), Assaré, Reriutaba, Caucaia (2), Madalena e Itapipoca. Além disso, foram premiadas as escolas EEEP Marta Maria Giffoni de Souza (Acaraú); EEEP Luiz Gonzaga Fonseca Mota (Amontada); EEEP Capelão Frei Orlando (Canindé); EEF Luiz Gonzaga Mota (Fortaleza); EEEP Rita Aguiar Barbosa (Itapipoca); EEEP Professora Abigail Sampaio (Paracuru); EEF João Tomé de Sousa (Viçosa do Ceará). O resultado completo do concurso pode ser consultado no site http://www.obmep.org.br/. Parabéns a todos os alunos, professores, diretores, coordenadores das Credes e demais gestores que fazem a educação do Ceará. Tenho convicção de que apostar na educação é o único caminho de transformação e melhoria da qualidade de vida das pessoas. 


SAIBA MAIS
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. A partir de 2012, esse critério mudou. Os alunos de escolas chamadas de seletivas - aquelas que possuem um critério de seleção para ingresso- disputam apenas 20% das medalhas de ouro do 6º ao 9º ano e 50% no ensino médio (ver regulamento abaixo). Os restantes 80% e 50% (respectivamente) são como cotas reservadas às escolas que não fazem seleção alguma para admissão. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.






GOVERNADOR DO CEARÁ PARABENIZAR OS ALUNOS DE FORQUILHA PELA CONQUISTA DE MEDALHAS DE OURO EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA GOVERNADOR DO CEARÁ PARABENIZAR OS ALUNOS DE FORQUILHA PELA CONQUISTA DE MEDALHAS DE OURO EM OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA Reviewed by Fabiano Silva on 08:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário