Goleiro da Chapecoense já está no Brasil


O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, de 24 anos, deve passar por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi levado no início da madrugada desta terça-feira (13). O arqueiro é um dos seis sobreviventes do acidente com o voo da equipe catarinense, que matou 71 pessoas no dia 29 de novembro.
Follmann chegou à capital paulista em voo especial, equipado com unidade de terapia intensiva (UTI), vindo de Medellín, na Colômbia, onde o atleta estava internado. A aeronave fez escala em Manaus, para reabastecer, e aterrissou no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, pouco depois da meia-noite.
Jackson é o primeiro dos quatro brasileiros que sobreviveram à queda do avião a retornar ao país. Os outros dois sobreviventes do desastre são bolivianos. No voo de volta ao Brasil, o jogador veio acompanhado por uma equipe médica, incluindo o médico do clube, Marcos Sonaglio, e por um parente.
De acordo com o hospital, o primeiro boletim médico deve ser divulgado no início da tarde de hoje. O jogador teve parte de uma das pernas amputada, e precisa ser submetido a procedimento para corrigir uma lesão na coluna.
Após Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel se recuperam bem, e devem retornar ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), ainda nesta terça-feira. A previsão é que a aeronave VC-99 Legacy chegue por volta das 21 horas em Chapecó, Santa Catarina. A exemplo do que aconteceu no transporte do goleiro, o avião será adaptado com duas UTIs móveis e os pacientes serão acompanhados por médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico.
O zagueiro Neto, outro sobrevivente da tragédia, será o último a retornar ao Brasil.
Goleiro da Chapecoense já está no Brasil Goleiro da Chapecoense já está no Brasil Reviewed by Fabiano Silva on 06:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário