Rádio Forquilha online

Roberto Claudio (PDT) é reeleito prefeito de Fortaleza no 2º turno


O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT),venceu a disputa eleitoral deste domingo (30) com 53,57% dos votos ante os 46,43% do opositor, Capitão Wagner (PR). RC  manteve a vantagem do primeiro turno do pleito, garantindo a maioria dos votos válidos. Com o resultado, Moroni Torgan chega ao Paço Municipal como vice, após quatro tentativas seguidas de se eleger prefeito.
No segundo turno, a chapa “Fortaleza Só Tem A Ganhar” (PP, DEM, PEN, PSC, PSDC, PRTB, PTC, PPS, PTN, PPL, PSL, PV, PTB, PSD, PROS, PMB e PCdoB) teve apoio dos candidatos Ronaldo Martins (PRB) eTin Gomes (PHS), derrotados no turno anterior, além do governador Camilo Santana (PT) e dos ex-governadores Cid Gomes (PDT) e Ciro Gomes (PDT).
Conheça o vice-prefeito eleito:
Moroni Bing Torgan (DEM), tem 60 anos, é natural de Porto Alegre (RS) e chegou ao Ceará em 1984, onde foi delegado da Polícia Civil, deputado federal por quatro mandatos e vice-governador (1995 a 1998, gestão Tasso Jereissati). Em 2014 foi o parlamentar mais votado no Estado, com 277.774 votos, ocupando a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO.
Propostas
 – Saúde: Dentre as promessas para a saúde no novo mandato, RC ressaltou a construção do IJF 2, uma extensão de 203 novos leitos integrada ao hospital já existente no Centro, com o intuito de “desafogar” a grande demanda que vem da Capital e do interior do Ceará.
- Segurança: Um dos assuntos mais discutidos entre os dois candidatos que concorreram no segundo turno foi a atuação da Guarda Municipal. O candidato à reeleição assegurou que a corporação será “mais utilizada” na segurança da cidade, com a implantação de cabines nos espaços públicos mais frequentados e maior trabalho em conjunto com a Polícia Militar. De acordo com o prefeito, a aliança com Moroni Torgan representa “uma força a mais para foco na segurança.”
- Educação: O gestor manteve a promessa de construir mais 20 escolas em tempo integral na cidade, enaltecendo a atuação social desses espaços principalmente em bairros periféricos.
- Concursos: Um plano de concursos públicos está previsto na nova gestão de Roberto Cláudio. Segundo o prefeito, é preciso contratar novos servidores para alimentar a previdência e pagar os aposentados. Quanto a um aumento na contribuição, o prefeito discorda.
- Comércio ambulante: O atual prefeito assumiu o compromisso de construir “um grande polo da moda, envolvendo investimentos privados e shoppings populares públicos, sem tirar os feirantes da região central da cidade”.
Roberto Claudio (PDT) é reeleito prefeito de Fortaleza no 2º turno Roberto Claudio (PDT) é reeleito prefeito de Fortaleza no 2º turno Reviewed by Fabiano Silva on 21:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário