Rádio Forquilha online

Ceará perde de virada para o Bahia e vê chances de acesso ficarem remotas



Um clássico nordestino jogado por pontos e por rivalidade, foi assim  Bahia e Ceará deste sábado (29), na Arena Fonte Nova, pela rodada 33 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os pontos tinham importância semelhantes para os dois lados. Os tricolores e alvinegros procuravam colar de vez no g-4. A vitória manteria vivo o sonho do acesso. Acabou por ser mais feliz o Bahia, que fez valer o mando de campo e triunfou por 3 a 1, ficando a um ponto do Náutico, quarto colocado. O Alvinegro, por sua vez, estaciona nos 47 pontos e vê o sonho de ir para a Série A tornar-se quase impossível. 
Aos cinco minutos, Moisés chega pela esquerda e cruza para a cabeçada de Renato Cajá, que aparece no meio dos zagueiros do Ceará. A bola passa à esquerda de Éverson, que só olha. Quatro minutos depois, mais uma bola alçada na área do Vovô. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Hernani que chutou a bola na trave. No rebote, Ewerton Páscoa afastou o perigo. 
No minuto 12, resposta do Ceará. O Vovô chega com perigo e a bola sobra para Wescley, na pequena área. Ele chuta, mas a zaga consegue tirar.
O gol do Ceará aconteceu aos 28 minutos. Após bela jogada pela esquerda de Felipe, o meia entrou na pequena área e tocou para Lelê que só empurrou para as redes. 
Aos 33, Éverson falha, deixa a bola com Hernane, que cruza para a área. Ewerton Páscoa tenta tirar de peito, mas Wesley Natã chega chutando. Mas manda para fora. Gol quase feito perdido.

Segundo tempo desastroso
O Bahia veio para segunda etapa tentando sufocar o Ceará. Aos 13 minutos, Hernane ajeita para Victor Rangel, que chuta à queima-roupa, mas Éverson defende e fica com a bola. Cinco minutos depois, Régis dentro da pequena área, emenda chutaço e goleiro alvinegro salva. No lance seguinte não teve como evitar o gol. Régis cruza e Edgar Junior desvia de cabeça, empatando a partida.
A pressão tricolor só aumentava. Aos 28, boa trama de bola do ataque do Bahia. Hernani toca para Régis que mandou para as redes, virando o placar na Fonte Nova.
Ceará sentiu mais ainda o baque da virada. Bahia, no decorrer da partida, se aproveitou e fez o terceiro após lambança da defesa alvinegra. Aos 36, Diego Felipe tenta tirar a bola do atacante do Bahia e chuta por cobertura para a própria meta. Éverson estava adiantado e não conseguiu evitar o gol. 
O resultado permaneceu assim até o final.


Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Tupi, no sábado (5), na Arena Castelão, às 16h. Já o Bahia, visita o Vila Nova, na sexta-feira (4), no Serra Dourada, às 20h30.
Ceará perde de virada para o Bahia e vê chances de acesso ficarem remotas Ceará perde de virada para o Bahia e vê chances de acesso ficarem remotas Reviewed by Fabiano Silva on 23:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário