Trabalhadores rurais de Forquilha protestam contra reforma da Previdência Social



Os Trabalhadores Rurais de Forquilha realizaram na manhã desta quinta (16), uma manifestação contra a reforma da Previdência Social em frente a sua sede, na Avenida Criança Dante Valério, no centro.
A manifestação começou por volta das 8h15min,contou com a presença dos agricultores do município.Além da posição contrária à reforma previdenciária, os manifestantes protestavam contra o governo interino de Michel Temer e o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Entenda o projeto

A nova equipe econômica trabalha em uma reforma da Previdência que, se aprovada, vai alterar substancialmente a maneira como funciona hoje. Mais de uma dezena de pontos estão em análise.
Se as propostas vingarem, vão mudar a forma de concessão e o prazo para aposentadorias e pensões, tanto urbanas quanto rurais, na iniciativa privada e no setor público. E não apenas dos futuros trabalhadores, mas também para quem já está no mercado.
A proposta do Governo deverá ser encaminhada ao Congresso até o final de julho. De acordo com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, a proposta seguirá o modelo usado em outros países.



Fotos: Radialista Inácio Braga
Trabalhadores rurais de Forquilha protestam contra reforma da Previdência Social  Trabalhadores rurais de Forquilha protestam contra reforma da Previdência Social Reviewed by Fabiano Silva on 11:23:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Se depender da mobilização dos trabalhadores rurais de Forquilha os beneficiários da previdência devem realmente ficar preocupados, pq aproximadamente 30 pessoas não tem influência pra barrar absolutamente nada.

    ResponderExcluir