Fim de semana marcado por fugas de presos em delegacias e cadeias cearenses



O Ceará teve um fim de semana marcado por uma série de fugas em delegacias de Polícia e unidades do Sistema Penitenciário. Pelo menos, 18 fugas foram confirmadas pelas autoridades, mas este número pode ser bem maior.  Elas aconteceram em uma delegacia de Polícia Civil e em quatro cadeias públicas do Interior.
A maior fuga aconteceu em Fortaleza, na manhã de domingo (12), quando oito detentos serraram as grades das celas onde estavam confinados e fizeram refém o único policial civil que fazia a guarda do prédio do 15º DP (Cidade 2000), na zona Leste da cidade.
Segundo o titular daquela DP, delegado Hélio Marques de Carvalho, os presos renderam o inspetor e roubaram sua arma, uma pistola de calibre Ponto 40 (.40). Em seguida, trancaram o servidor no xadrez, quebraram as câmeras do sistema de vídeo-monitoramento e  escaparam. Até a noite passada, nenhum deles havia sido recapturado.
Mais casos
Quatro presos conseguiram escapar da Cadeia Pública da cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza), na madrugada sábado. Eles teriam escapado da unidade, localizada no bairro Riso do Prado, depois de serrar as grades dos xadrezes. Nenhum foi ainda localizado.
Já na Cadeia Pública de Trairi (130Km da Capital), três detentos escaparam durante a hora do almoço, no domingo, sendo identificados como Miguel Alves, Lucas de Sousa Santos, conhecido por “Emboaca”; e José Luciano Gomes Sobrinho.
Outra fuga aconteceu  em Fortim, no Litoral Leste do Estado. Ali, um detento identificado como Jéfferson Monteiro do Nascimento, conhecido por “Dan”, serrou as grades da cela e pulou o muro dos fundos da unidade sem que fosse percebido.
A quarta fuga no Sistema Penitenciário aconteceu na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe (203Km de Fortaleza), de onde escaparam os assaltantes identificados como Joel Rodrigues da Silva e Everson Rodrigues da Silva, conhecido por “Negão”. Segundo a Polícia, os dois são assaltantes e haviam sido capturados na última sexta-feira após praticar uma série de roubos na cidade.
Por Fernando Ribeiro 
Fim de semana marcado por fugas de presos em delegacias e cadeias cearenses Fim de semana marcado por fugas de presos em delegacias e cadeias cearenses Reviewed by Fabiano Silva on 07:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário