Cresce número de caso confirmados de chikungunya no Ceará



O número de casos da febre chikungunya cresceu desde janeiro até o dia 4 deste mês no Ceará. Foram confirmados 2.234 casos da doença, transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Dos 135 municípios com casos suspeitos notificados, foram confirmados casos de febre chikungunya em 44 municípios.
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) alerta para casos em recém-nascidos, sendo 14 confirmações em bebês com até 28 dias de vida. Porém, a maioria ocorreu em adultos, na faixa etária de 51 a 60 anos.
As mulheres foram predominantes em todas as faixas etárias, com exceção dos casos de 5 a 9 anos de idade, segundo informa o último boletim epidemiológico da  Sesa, elaborado pela Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde.
Casos de dengue
Os casos de de óbitos de dengue caíram no Ceará durante o período. De janeiro até o dia 3 de junho foram confirmados 11.187 casos de dengue. Em 2016, o número de casos confirmados foi maior: 14.457.
Em relação a óbitos foram confirmados quatro, o que significa uma redução de 71,4% em comparação ao mesmo período de 2015, quando foram confirmados 14 óbitos.
G1
Cresce número de caso confirmados de chikungunya no Ceará Cresce número de caso confirmados de chikungunya no Ceará Reviewed by Fabiano Silva on 07:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário