Rádio Forquilha online

Violência no fim de semana deixa 36 mortos no Ceará, em acidentes, homicídios e ataque de animal


Pelo menos, 36 pessoas  perderam a vida de forma violenta neste último fim de semana. Os organismos da Segurança Pública registraram entre sexta-feira (13) e o começo da madrugada desta segunda (16), 32 casos de homicídios, três mortes em acidentes de trânsito e mais um óbito por ataque de animal. O balanço, porém,  é parcial. Os números tendem a crescer.
Em Fortaleza, foram contabilizados, ao menos,oito homicídios nos bairros Autran Nunes, São João do Tauape, Mondubim, Granja Lisboa, Canindezinho, Parque Santana e no Conjunto Ceará, onde ocorreu um duplo homicídio.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram seis homicídios, sendo dois em Caucaia, Itaitinga, Pacatuba, Eusébio e Pacajus.
Interior
O maior número de homicídios aconteceu no Interior do estado. Foram, pelo menos, 18 casos nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (3 casos), Viçosa do Ceará (duplo homicídio) ,  Capistrano, Morrinhos, Tabuleiro do Norte, Iguatu, Sobral, Uruburetama, Russas, São João do Jaguaribe, Quixeramobim, Arneiroz, Nova Russas, Aracoiaba e Beberibe.
Já os acidentes de trânsito deixaram, pelo menos, três mortos, sendo um caso na Capital, no bairro Farias Brito (zona Central), e nos Municípios de Solonópole e Beberibe.  Uma das vítimas foi o médico anestesiologista Patrick Aguiar de Azevedo, que morreu numa colisão frontal de um veículo  Punto com uma caminhonete na CE-040, na altura do Distrito de Sucatinga, em Beberibe, litoral Leste do Estado (a 74Km de Fortaleza).
Ataque de animal
Também em Fortaleza, a Polícia registrou a morte de um adolescente de 12 anos de idade, que foi atacado por um cão da raça pitbull. O caso ocorreu no começo da tarde do último sábado em um abrigo para crianças e adolescente em situação de risco.
A unidade, denominada de Casa de Acolhimento Institucional I, está situada na Rua São Paulo, no bairro Jacarecanga. Ali, um adolescente que estava abrigado há apenas cinco dias, jogava futebol com outros garotos quando a bola caiu no quintal do vizinho.  O garoto pulou o muro para apanhar a bola e acabou sendo atacado pelo animal.
O garoto sofreu muitas mordidas, principalmente na região no pescoço e nas pernas. Ele foi socorrido por uma patrulha da PM ao IJF-Centro, onde faleceu na Emergência. Ma tentativa de salvar o garoto, um policial teve que atirar e matar o pitbull.
Por FERNANDO RIBEIRO 

Violência no fim de semana deixa 36 mortos no Ceará, em acidentes, homicídios e ataque de animal Violência no fim de semana deixa 36 mortos no Ceará, em acidentes, homicídios e ataque de animal Reviewed by Fabiano Silva on 08:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário