Procurador Rodrigo Janot já tem provas suficientes para denunciar Cid como propineiro


O afastamento do presidente Eduardo Cunha do cargo hoje (5) revela que tanto o procurador geral da República, Rodrigo Janot, quanto o ministro Teori Zavascki ou o juiz Sérgio Moro não vão conciliar com a corrupção dos 300 políticos incluídos no propinoduto da Odebrecht.
Essa realidade representa que a condenação do ex-governador Cid Gomes se aproxima. Procuradores envolvidos nas investigações asseguram haver provas irrefutáveis para denunciar Cid por ter recebido dinheiro da propina da Odebrecht. Dizem que o procurador Rodrigo Janot não precisa sequer fazer novas investigações sobre o caso Cid. Será preciso apurar apenas em relação a outros políticos da lista.
Se as provas contra Cid eram fortes, o ex-governador cearense se enrolou todo no final de semana. Suas declarações atacando Teori, Moro e Janot repercutiram negativamente tanto no Supremo Tribunal Federal quanto no Ministério Público Federal e também em Curitiba. Houve unanimidade de avaliações: aquele discurso desproposital de Cid revela sua culpa no recebimento da propina da Odebrecht.
Agora, Cid vai viver dias de angústia. Sabe que será denunciado por Janot e depois cairá nas mãos de Moro. Dai, é esperar sua condenação que provavelmente deve ocorrer ainda este ano, com chances reais de ser anunciada até outubro. Seria um duro golpe nos aliados dos FGs em pleno período eleitoral: Cid ser preso.

Procurador Rodrigo Janot já tem provas suficientes para denunciar Cid como propineiro Procurador Rodrigo Janot já tem provas suficientes para denunciar Cid como propineiro Reviewed by Fabiano Silva on 12:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário