Paciente ‘pega fogo’ durante operação em sala de cirurgia


Um paciente, que não teve a identidade revelada, pegou fogo enquanto passava por uma cirurgia. Segundo informações da imprensa local, o incidente pode ter sido causado graças a um elevado nível de oxigênio no ambiente, já que foi necessário o uso de uma máscara do composto.
Um relatório dá detalhes sobre o ocorrido e aponta que houve uma faísca que provocou o incêndio, apesar de não explicar que tipo de cirurgia estava sendo realizada.
O centro médico foi criticado por falhas nos procedimentos de segurança. Investigadores disseram que houve um “problema de comunicação entre o cirurgião e o anestesista”. O Departamento de Saúde inspecionou o local e declarou uma “situação de perigo”, porque não havia evidências de um “plano imediato” para evitar que o erro acontecesse novamente.
Ao ouvir a avaliação e ler o relatório, ainda segundo a imprensa local, o hospital mudou seus procedimentos de segurança, incluindo alterar a maneira como o oxigênio era dado aos pacientes.
O caso aconteceu nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução/ECRI Institute
Paciente ‘pega fogo’ durante operação em sala de cirurgia Paciente ‘pega fogo’ durante operação em sala de cirurgia Reviewed by Fabiano Silva on 21:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário