Michel Temer terá 10 mil cargos de confiança ocupados por filiados ao PT


Um levantamento publicado na edição deste domingo (8) do jornal O Globo, mostra que o vice-presidente Michel Temer terá em mãos cerca de dez mil cargos comissionados na máquina federal, ocupados por integrantes do Partidos dos Trabalhadores, e que poderão se redistribuídos entre os aliados, caso o Senado decida na quarta-feira (11) pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff.
A maior concentração de filiados ao partido está na pasta do Desenvolvimento Agrário. Além disso, a troca de cadeiras representará um baque financeiro para o PT, que só em 2014 arrecadou R$ 7 milhões com doações dos ocupantes desses cargos nos ministérios, na Presidência da República e no Banco Central.
Estimativa feita com base nas tabelas de filiados ao PT e de funcionários comissionados do Governo Federal mostra que cerca de 10% dos cargos seriam ocupados por petistas:
808.618 - Total de servidores no Governo Federal
107.121 - Total de comissionados
10.200 - Total de comissionados do PT
Michel Temer terá 10 mil cargos de confiança ocupados por filiados ao PT Michel Temer terá 10 mil cargos de confiança ocupados por filiados ao PT Reviewed by Fabiano Silva on 08:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário