Professores da rede estadual paralisam atividades



Os professores da rede estadual do Ceará iniciam paralisação das atividades hoje segunda-feira (25). A decisão da categoria ocorreu durante assembleia geral, realizada na quarta-feira (20), no Ginásio Esportivo da Parangaba e começa após o cumprimento do prazo legal de 72 horas depois da comunicação oficial da decisão da categoria ao Governo do Estado.

O ofício foi entregue no Palácio da Abolição, a greve é por tempo indeterminado e atinge toda a rede com aproximadamente 700 escolas e cerca de 21 mil professores. A paralisação foi deflagrada após as negociações com o Governo do Estado não avançarem na definição do reajuste dos servidores de 2016. A data-base da categoria, que é 1º de janeiro. Os servidores reivindicam, de acordo com o Sindicato Apeoc, um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da inflação de 2015 e 2% de ganho real). O Governo do Estado, diz o presidente da entidade, Anizio Melo, adiou por duas vezes o anúncio de um possível reajuste. A próxima data será dia 6 de junho.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) explica que está em permanente diálogo com os representantes dos professores e comfirma que divulgará uma posição no dia 6 de junho. A Seduc também afirma que apresentou várias propostas para os demais pontos da pauta que inclui a conviação de professores reclassificados no último concurso, realizado em 2013.

(com informações Diário do Nordeste)
Professores da rede estadual paralisam atividades Professores da rede estadual paralisam atividades Reviewed by Fabiano Silva on 08:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário