Rádio Forquilha online

Sem conseguir controlar onda de crimes no Estado, Camilo cede 90 policiais para Olimpíadas


O governador Camilo Santana (PT) irá ceder noventa policiais e dez bombeiros militares para atuarem na segurança das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto e segue até 21 do mesmo mês.
Ainda sem admitir a presença das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) no Ceará, Camilo se esquiva de tomar decisões rígidas para combater a violência no Estado. Al´-em disso, agora, cede parte do efetivo militar para outro estado.
A medida foi criticada pela oposição na Assembleia Legislativa, que busca, através do deputado Audic Mota (PMDB), instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito do narcotráfico no Ceará.
Defesa
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os servidores cedidos estão sendo capacitados em curso específico para grandes eventos. A pasta destaca que, além do legado de formação para os profissionais, a parceria também trará legado material, com recebimento de viaturas, armamentos, munições, coletes, escudos e capacetes balísticos.
Atualmente, o efetivo de policiais militares no Ceará é de cerca de 20 mil. Após atuação no evento, os 90 PMs e 10 bombeiros capacitados seriam empregados em batalhões especializados de suas respectivas entidades.
Sem conseguir controlar onda de crimes no Estado, Camilo cede 90 policiais para Olimpíadas Sem conseguir controlar onda de crimes no Estado, Camilo cede 90 policiais para Olimpíadas Reviewed by Fabiano Silva on 07:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário