Lula cogita desistir de Casa Civil para ser articulador informal de Dilma


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na noite desta segunda-feira (21) com a presidente Dilma Rousseff para definir a situação do líder petista.
Em conversas, Lula admite a hipótese de renunciar ao Ministério da Casa Civil, cargo que nem sequer ocupou, para atuar como articulador informal.
A definição dependerá de decisões da Justiça sobre a legitimidade de sua nomeação.
O ex-presidente foi escalado por Dilma para exercer informalmente a partir desta segunda a articulação política do Palácio do Planalto, função típica do chefe da Casa Civil.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin seria o relator do pedido da defesa de Lula para anular a decisão de Gilmar Mendes, que devolveu as investigações contra o petista para o juiz Sergio Moro.
Mas Fachin devolveu o processo para a presidência do tribunal por se julgar suspeito.
Com receio de que Moro possa deflagrar uma nova ação contra Lula, a defesa tenta anular a decisão do ministro Gilmar Mendes que, ao suspender a posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil e determinou que as investigações do petista ficassem a cargo da Justiça no Paraná.
Lula embarca na tarde desta segunda para Brasília.
Fonte: Folhapress
Lula cogita desistir de Casa Civil para ser articulador informal de Dilma Lula cogita desistir de Casa Civil para ser articulador informal de Dilma Reviewed by Fabiano Silva on 18:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário