Rádio Forquilha online

Comissão do impeachment deve ouvir acusação e defesa até quinta


A comissão que analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve ouvir até quinta-feira (31) depoimentos contra e a favor da destituição da petista, o que pode incluir até ministros do governo.
O presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), afirmou nesta terça-feira (29) que há acordo para que sejam convidados duas pessoas da parte denunciante -o pedido de impeachment é assinado pelos advogados Hélio Bicudo (ex-petista), Miguel Reale Jr. (ex-ministro do governo FHC) e Janaina Paschoal- e duas da defesa.
Rosso sugeriu a deputados do PT o nome do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. “Desconheço no governo pessoa com habilidade parlatória melhor do que a dele para falar sobre o tema”, disse Rosso, se referindo à acusação de que Dilma cometeu as chamadas “pedaladas fiscais” para fechar as suas contas em 2014.
O acordo para ouvir os quatro depoimentos foi levado na manhã desta terça ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que nos bastidores comanda o passo a passo do impeachment da petista.
Adversário de Dilma, Cunha quer marcar a votação no plenário da Câmara para um domingo, possivelmente o dia 17 de abril. O objetivo do peemedebista é conciliar a votação com protestos em frente ao Congresso e ampliar a audiência televisiva da votação.
Na segunda (4) deve acabar o prazo para que Dilma apresente sua defesa. Após isso, a comissão tem cinco sessões para aprovar seu relatório. O texto vai a voto no plenário da Câmara. A autorização para abertura do processo ocorre caso pelo menos 342 dos 513 deputados votem nesse sentido.
Cabe ao Senado referendar ou não essa decisão. Caso os senadores abram o processo, Dilma é afastada do cargo.
Fonte: Folhapress

Comissão do impeachment deve ouvir acusação e defesa até quinta Comissão do impeachment deve ouvir acusação e defesa até quinta Reviewed by Fabiano Silva on 08:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário