Rádio Forquilha online

Ceará registra 298 crimes violentos em fevereiro; Região Metropolitana teve aumento de casos


O Ceará registrou em fevereiro 298 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. O número corresponde a uma redução de  de 10% no comparativo entre o mesmo período de 2015, quando foram contabilizadas 331 mortes. Em Fortaleza, aconteceram 85 crimes no período – 39 a menos que os 124 casos registrados no ano passado.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, porém, houve aumento da criminalidade: foram 88 CVLIs contra 67, uma alta de 31,3%. A RMF foi o único território com crescimento do número de ocorrências. No interior cearense, os casos diminuíram 12,2% no sul, com 79 casos contra 90, e 8% no norte, passando de 50 para 46 ocorrências.
Os dados foram apresentados pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, durante participação mensal na reunião do Programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza. A vice ressaltou que, apesar dos resultados, a segurança pública “não deve se acomodar”.
Ceará registra 298 crimes violentos em fevereiro; Região Metropolitana teve aumento de casos Ceará registra 298 crimes violentos em fevereiro; Região Metropolitana teve aumento de casos Reviewed by Fabiano Silva on 07:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário