APÓS 3 ANOS, CLARICE FALCÃO RETOMA CARREIRA MUSICAL E PREPARA 2° ÁLBUM


Prestes a estrear em “O Grande Gonzalez” (Fox), Clarice Falcão está paralelamente tocando um projeto em sua carreira musical. A atriz, cantora e compositora finaliza os detalhes de seu segundo álbum solo, com previsão de lançamento para março de 2016.
Assim como em seu álbum de estreia, “Monomania” (2013), quase todas as faixas são composições da própria Clarice, com exceção de uma regravação (ela não revela qual), e uma composição inédita de seu pai, João Falcão.
Uma prévia do novo disco sairá no YouTube em novembro, com clipe produzido por Yuri Queiroga. E em abril, ela entra em turnê em São Paulo e no Rio.
Neste segundo disco, Clarice faz apenas o vocal: deixou o ukulele e violão por conta de sua equipe de músicos. “Tava com um puta grupo de músicos, então só fiquei olhando eles tocarem e achando o máximo”, conta à reportagem.
ATRIZ
Se pudesse escolher qualquer pessoa do mundo para fazer uma parceria musical, Clarice já tem um nome na manga: Amanda Palmer. A cantora, compositora, escritora e performer norte-americana, ex-vocalista do Dresden Dolls, tem algo em comum com Clarice: a paixão por todas as áreas artísticas – “por favor, não me faz escolher uma das coisas!”, pede a carioca.
“Sou fã da Amanda Palmer desde o Dresden Dolls. Vi um show dela com o Neil Gaiman e fiquei apaixonada”, se derrete. Palmer e o escritor Neil Gaiman são casados e também parceiros de trabalho. Alguma semelhança com Clarice?
Sobre esse assunto, aliás, ela se diz tranquila: para decepção dos fãs, não reatou com Gregório Duvivier, colunista da Folha de S.Paulo e seu colega de Porta dos Fundos. Além de contracenarem nas esquetes, os dois estão juntos em “O Grande Gonzalez” (Fox), que estreia na segunda-feira (2) e no filme do “Porta”, que começa a ser gravado no ano que vem. “Somos super amigos”, despista.
Na série, Clarice é a madrasta do aniversariante e também uma das suspeitas pela morte do mágico Gonzalez (Luis Lobianco), mistério em torno do qual gira a trama. Ela dá seu palpite: “foi meu marido que matou, ele faz tudo errado, não deve nem ter sido de propósito”, se diverte.
No grupo de humor, Clarice é veterana do elenco feminino: as outras duas atrizes da formação original, Julia Rabello e Letícia Lima, migraram para a Globo. Ambas estão no ar em “A Regra do Jogo”, em núcleos cômicos.
Mas para ela, o momento é de experimentar novas áreas. “Já fiz novela ['A Favorita', 2008], mas por enquanto acho que queria experimentar outras coisas, série, cinema. Tudo depende do projeto, se for um personagem incrível, uma galera que vai me acrescentar algo, está valendo”, diz.
APÓS 3 ANOS, CLARICE FALCÃO RETOMA CARREIRA MUSICAL E PREPARA 2° ÁLBUM APÓS 3 ANOS, CLARICE FALCÃO RETOMA CARREIRA MUSICAL E PREPARA 2° ÁLBUM Reviewed by Fabiano Silva on 09:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário