Termina greve nos bancos privados, mas instituições públicas seguem com paralisação


Após 21 dias de paralisação, bancários de empresas privadas do Ceará decidiram aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e  encerrar greve da categoria no Ceará, retomando as atividades nesta terça-feira (26). Funcionários do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, entretanto, votaram a favor da continuidade da paralisação.
A decisão da categoria foi tomada durante assembleia do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE), na noite desta segunda-feira (26). Com uma diferença de 9 votos,bancários do BB votaram pela continuação da greve (123 votos a favor e  114 contrários). Funcionários do BNB também optaram por manter a paralisação (113 favoráveis e 96 contra). Representantes da Caixa apresentaram maior adesão a manutenção da greve com 95 votos de diferença (143 pessoas a favor e  48 contra).
A greve foi iniciada em 6 de outubro em diversas capitais de do país e chegou a fechar 72% das agênciasdo Ceará no dia 20 deste mês, segundo a categoria. A proposta da Fenaban aceita pelos bancários propõe reajuste de 10%, um ganho real de 0,11% para salários e Participação nos Lucros e Resultado (PLR), além de 14% para vales refeição e alimentação.

Termina greve nos bancos privados, mas instituições públicas seguem com paralisação Termina greve nos bancos privados, mas instituições públicas seguem com paralisação Reviewed by Fabiano Silva on 16:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário