#vaitershow: Neymar dá brilho a teste final do Brasil para a Copa América


Neymar. Nome que parece verbo. Fácil de conjugar. Principalmente para ele. Quem sabe "neymar" mais que Neymar? Hoje, na seleção brasileira, ninguém. Havia um buraco no grupo de Dunga sem o principal jogador. O camisa 10 muda o ambiente. Dá vida a uma Seleção que cada dia mais gira em torno dele. Por mais que o Brasil tenha vencido o México sem o craque no domingo passado, todo mundo quer vê-lo em campo. E assim será. 
Nesta quarta-feira, será outra vez Neymar e mais 10. Ele joga o amistoso contra Honduras, às 22h, (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Agora, um Neymar encorpado. Não com mais peso ou músculos. Mas com título e artilharia de Liga dos Campeões nas costas. Está, enfim, entre os melhores do mundo. 
Neymar é o brilho do teste final do Brasil para a Copa América do Chile. Às vésperas da estreia contra o Peru, que será no domingo, o capitão se aquece para disputar a competição pela segunda vez. Na primeira, em 2011, decepcionou com toda a equipe e caiu nas quartas de final contra o Paraguai. 
Esta noite promete. Neymar promete. Se há chance de ver o Beira-Rio lotado, a culpa é do atacante - foram 40.590 ingressos colocados à venda. A presença dele é esperança de espetáculo, de futebol diferente. O astro mostrou isso no treino de reconhecimento do gramado do Beira-Rio na tarde desta terça. Teve gol por trás da baliza no rachão (assista ao vídeo), passe de letra, pedalada. E gritos, muitos gritos. Fãs eufóricas deliraram a cada toque na bola do craque. E cada vez mais tem sido assim.     
-  Claro que é bom ter um jogador da qualidade do Neymar, ainda mais com essa motivação. Logo no início, eu o coloquei de capitão e ele cresce nesse momento de maior dificuldade. Ele sabe como é importante jogar no Barcelona, mas também o quanto representa ganhar um título pela Seleção - frisou o técnico Dunga. 
 
Depois do jogo contra Honduras, a capacidade de Neymar conduzir o Brasil estará novamente em xeque na Copa América do Chile. Foi assim no título da última Copa das Confederações e no fracasso da Copa do Mundo.    
De um ano para cá, a responsabilidade do atacante na Seleção só fez aumentar. Sorte que o talento, a maturidade e o currículo foram na mesma toada. Vai ter show. Em cartaz, Neymar.      

FICHA TÉCNICA
BRASIL: Jefferson, Fabinho, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho (Fred) e Willian; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga
HONDURAS: Escober,Beckeles, Henry Figueroa, Palacios e Maynor Figueroa;Izaguirre, Mejía, Acosta e Martínez; Najar e Castillo. Técnico: Jorge Luis Pinto
Data: 10/06/2015 Horário: 22h Local: Beira-Rio, em Porto Alegre Árbitro: Gary Anthony Vargas Carreno (BOL) Auxiliares: Wilson Arellano Guarachi e Edwin Paredes Villca (BOL)Transmissão: a TV Globo, o GloboEsporte.com e o Sportv transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real

#vaitershow: Neymar dá brilho a teste final do Brasil para a Copa América #vaitershow: Neymar dá brilho a teste final do Brasil para a Copa América Reviewed by Fabiano Silva on 09:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário