Rubén Aguirre, o professor Girafales, relata em carta que está muito doente

Uma notícia triste para os fãs de "Chaves". Rubén Aguirre, que interpretou o professor Girafales, divulgou uma carta em suas redes sociais em que afirma estar muito doente. No documento, o ator, de 81 anos, reivindica assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). O texto ganhou o título "E agora, quem poderá me defender?", uma alusão ao bordão do personagem Chapolin, interpretado por Roberto Bolaños, morto em novembro do ano passado.

"Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (...) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas", escreveu Aguirre.

"Minhas forças se acabaram. Tenho lutado há dez anos por esse direito, porque há dez anos preciso dele", continuou. "Tenho 81 anos e, repito, tenho sérios problemas de saúde. Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", pediu o artista.

Fonte: EGO
Rubén Aguirre, o professor Girafales, relata em carta que está muito doente Rubén Aguirre, o professor Girafales, relata em carta que está muito doente Reviewed by Fabiano Silva on 15:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário