Estado do Ceará paga primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais em 10 de julho


A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga no próximo dia 10 de julho. O pagamento será efetuado em uma única data e representa um desembolso de, aproximadamente, R$ 400 milhões aos cofres públicos.

“Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estaremos movimentando a economia cearense com a injeção desses recursos”, afirma o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Segundo o Secretário, a data foi definida com o intuito de atender à modernização do sistema da Folha de Pagamento com a implantação da identidade funcional com biometria, em execução pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), e à adequação pela Sefaz do seu sistema de pagamento a nova sistemática da Folha. “O novo sistema de identificação funcional em implantação pela Seplag dará mais segurança e controle a Folha de Pagamento do Estado”, argumenta.

Atualmente, o Estado mantém em torno de 130 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. Na primeira parcela do 13 salário, os servidores deverão receber 50% dos seus rendimentos sem qualquer desconto, pois os mesmos somente serão efetuados na segunda parcela do benefício, a ser paga em 18 de dezembro.


Informações:

Ascom/Sefaz
Fernanda Teles 8732 2033/ 9131 5115
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898
Estado do Ceará paga primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais em 10 de julho Estado do Ceará paga primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais em 10 de julho Reviewed by Fabiano Silva on 00:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário