Ceará entra na Zona do Rebaixamento com segunda pior campanha na história


O Ceará amargou a quarta derrota em seis jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (6), e caiu na Zona do Rebaixamento para a Série C do próximo ano. Apesar do apoio da torcida, em pleno estádio Presidente Vargas, o time cearense não conseguiu segurar o atacante Robert, ex-Fortaleza, que marcou os três gols do Sampaio Corrêa. Marinho descontou para o Ceará.

Com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, o Ceará tem o segundo pior desempenho em 10 anos de Série B, desde que a competição passou a ser disputada no atual sistema de 20 times, com jogos de ida e volta. Por ironia, o pior desempenho ocorreu em 2009, com três pontos em seis jogos, ano em que o Ceará conseguiu acesso à Série A.

Após o desastroso início em 2009, o Ceará somou oito vitórias e dois empates nos 10 jogos seguintes. No próximo sábado (13), diante do Bahia, em Salvador, o Ceará terá o seu pior desempenho em início da competição, em caso de derrota.
Ceará entra na Zona do Rebaixamento com segunda pior campanha na história Ceará entra na Zona do Rebaixamento com segunda pior campanha na história Reviewed by Fabiano Silva on 12:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário