Barcelona é campeão da liga dos Campeões


O Barcelona reencontrou a união entre talento e eficiência e confirmou o sucesso na temporada neste sábado, em Berlim. Sob o comando do técnico Luis Enrique, o sistema ofensivo catalão voltou a funcionar e levou a equipe à conquista da Liga dos Campeões da Europa -- o que fez o clube completar a tríplice coroa, pois já havia vencido o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. No Estádio Olímpico de Berlim, palco pela primeira vez da decisão da competição, o Barcelona venceu a Juventus, tetracampeã italiana, por 3 a 1, em uma decisão que teve como último lance um gol de Neymar.

Ao se sagrar campeão europeu pela quinta vez -- já havia conquistado a taça em 1992, 2006, 2009 e 2011 --, o Barcelona se iguala ao Liverpool e ao Bayern de Munique entre os clubes que mais vezes conquistaram o torneio. À frente estão apenas o Real Madrid, com dez títulos, e o Milan, com sete.

Luis Enrique assumiu a equipe no início da temporada 2014/2015 e ajudou a montar um trio de ataque que marcou 122 gols nas três competições: Messi foi o principal goleador, com 58 gols, Neymar fez 39, e Suárez, outros 25 (o uruguaio perdeu o início dos torneios por causa da suspensão sofrida na Copa do Mundo de 2014).

O Barcelona marcou o primeiro gol no início do jogo, com o croata Rakitic, aos 4 minutos, depois de quase um minuto de troca de passes. A Juventus empatou aos 10 minutos do segundo tempo, com o espanhol Morata, aproveitando rebote do goleiro Ter Stegen. Os italianos passaram a pressionar, mas, em contra-ataque, Suárez marcou o segundo gol espanhol, aos 23 minutos, também em rebote do goleiro Buffon, depois de chute de Messi. O time italiano pressionou pelo empate quase até o fim do jogo.

Nos acréscimos, aos 52 minutos, Neymar marcou o gol que selou a conquista, em novo contra-ataque. O brasileiro foi um dos três artilheiros do torneio, com dez gols, ao lado de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O título da Liga dos Campeões da Europa é a principal conquista da carreira do brasileiro, que já havia levado o título da Copa Libertadores da América pelo Santos, em 2011.

Fonte: Veja
Barcelona é campeão da liga dos Campeões Barcelona é campeão da liga dos Campeões Reviewed by Fabiano Silva on 00:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário