Rádio Forquilha online

Policiais resgatam bebê achado no lixo no CE e pessoas pedem adoção


Um bebê recém-nascido foi encontrado no lixo na noite desta sexta-feira (10) por um morador no Bairro Passaré, em Fortaleza, e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por policiais militares. De acordo com o conselheiro tutelar Valdeci Paiva, a criança foi encontrada cerca de meia hora após o nascimento, dentro de uma caixa, e aguarda alta hospitalar.
“O cidadão que encontrou a criança chamou policiais do Ronda do Quarteirão. Ele estava ainda com o cordão umbilical, o que indica que ele havia nascido há pouco tempo, segundo os médicos. Ele está na UPA, mas aparentemente bem”, diz o conselheiro tutelar.
Os policiais que levaram o bebê ao hospital postaram a imagem da criança no Facebook, e vários usuários da rede social solicitaram adoção da criança. Valdeci explica que aguarda, inicialmente, que alguma pessoa possa reivindicar o parentesco para devolver o bebê. “Podemos encontrar algum familiar ou até a própria mãe arrependida por abandonar a criança como acontece em alguns casos”, explica.
O Ronda do Quarteirão afirma que o bebê foi localizado na esquina das ruas Trajano de Morais e Maria Amália e solicita que as pessoas informem à polícia caso conheçam familiares.
Caso não sejam encontrados familiares, o bebê deve ir a um abrigo e fica à disposição da Justiça, aguardando fila para adoção seguindo trâmites legais.
Usuários do Facebook solitaram adoção da criança pela rede social (Foto: Facebook/Reprodução)Usuários do Facebook solitaram adoção da criança pela rede social (Foto: Facebook/Reprodução)
Policiais resgatam bebê achado no lixo no CE e pessoas pedem adoção Policiais resgatam bebê achado no lixo no CE e pessoas pedem adoção Reviewed by Fabiano Silva on 23:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário