Governo assina lei que promove quase 9 mil militares no Ceará




O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta quarta-feira (22) a lei que vai promover 8.785 militares (8.075 policiais militares e 710 bombeiros). A mensagem assinada pelo governador será apresentada nesta quinta-feira (23) aos deputados na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em reunião nesta manhã com cerca de 250 profissionais de várias regiões do estado no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, Camilo Santana afirmou que o projeto é resultado de diálogo e atende a uma reivindicação antiga da categoria.

"A lei é fruto da participação da categoria e vai corrigir distorções para o segmento. Vamos garantir que os policiais possam receber suas promoções dentro dos prazos estabelecidos. Por exemplo, um soldado não precisa mais passar 15, 20 anos para ser promovido. E isso vai estimular a segurança pública”, afirmou Camilo Santana.

A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais. O projeto elimina o fator que limita o número de vagas para ascensão. Com a aprovação da lei, quem cumpriu o tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais militares do estado podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

"É um fato histórico para instituição. Uma correção de rumos. Isso nos proporciona sonhar como novos horizontes. Faz com que nos comprometamos muito mais com o povo do Ceará", ressaltou o tenente-coronel da Polícia Militar, Vilson Bezerra.

"O governador atende uma demanda reprimida há mais de 20 anos. Agora se terma a auto estima do homem e o próprio Governo do Estado assumi o compromisso de capacitar seus homens para as promoções", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Nildson de Oliveira.

Com informações do G1 CE
Governo assina lei que promove quase 9 mil militares no Ceará Governo assina lei que promove quase 9 mil militares no Ceará Reviewed by Fabiano Silva on 21:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário