Rádio Forquilha online

Chuva de 101 mm em Cascavel causa alagamentos; veja balanço



Das sete horas desda quinta-feira até sete horas de desta sexta-feira (3), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, nos primeiros boletins do dia, chuvas de baixa intensidade e em poucas localidades do Estado. No entanto, em Cascavel, que teve a maior incidência de precipitações, uma forte chuva causou transtornos  à população e alagou ruas. As imagens foram enviadas por moradores do município através da ferramenta VC-Repórtervia WhatsApp (8948-8712).
Em Caucaia, na Praia do Icaraí, leitores também enviaram fotos de alagamentos em várias áreas.
Às 10h, 33 municípios acusaram a ocorrência de chuvas.  De acordo com a Funceme, "observam-se nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada a áreas de instabilidade atmosférica que se formam no setor norte do Nordeste  brasileiro em virtude da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)". Esse fator ocasionou as chuvas.
Semana Santa

previsão para o restante do dia é de que "o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses". Para amanhã, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste  brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões ao longo do dia".

Confira a lista das maiores chuvas do dia:
Cascavel 101.0 mm
Trairi 61.0 mm
Graça 41.0 mm
Hidrolândia 39.0 mm
Trairi 38.0 mm
Icapuí 36.0 mm
São Gonçalo Do Amarante  34.2 mm
Amontada 30.0 mm
Aquiraz 26.0 mm
Tamboril 21.0 mm
Itapipoca 20.8 mm
Pires Ferreira 18.5 mm
 
fonte diário do nordeste
Chuva de 101 mm em Cascavel causa alagamentos; veja balanço Chuva de 101 mm em Cascavel causa alagamentos; veja balanço Reviewed by Fabiano Silva on 20:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário