Pai' Silas Pereira é apresentado no Ceará e exalta meritocracia na equipe


Com uma vida curta no Ceará, Dado Cavalcanti foi rotativo no comando Alvinegro e deu adeus após o empate em 1 a 1 diante do Ríver-PI. Prestes a encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Cearense, o Ceará já estava com o novo treinador 'engatado' para ser anunciado, pouco mais de meia hora após o anúncio da queda de Dado, a assessoria do clube divulgou nas redes sociais que Silas Pereira seria o novo técnico do Ceará, em continuidade aos objetivos do clube na temporada.
Silas Pereira comandou primeiro treino na nova equipe (Foto: Kléber A. Gonçalves)Silas Pereira comandou primeiro treino na nova equipe (Foto: Kléber A. Gonçalves/ Agência Diário)





Paulo Silas do Prado Pereira, de 49 anos, foi um meia com passagens de sucesso por São Paulo, Sporting de Portugal, Internacional, San Lorenzo da Argentina e Seleção Brasileira. Teve um início de carreira meteórico, passou de assistente em 2007 no Fortaleza, após a queda do até então técnico Zetti, para o cargo de treinador. Em 2008, pelo destaque alcançado no Fortaleza, despertou interesse no Avaí, onde conquistou o acesso à Série A pela equipe catarinense. Em 2009, conquistou o estadual pelo Leão Avaiano. O destaque pelo Avaí resultou na transferência para o Grêmio, ainda passou por Flamengo, voltando ao Avaí em 2011, onde não teve o mesmo sucesso do início da carreira. Passou ainda pelo futebol do Catar, voltou ao Brasil para o Náutico, passou por América-MG e Portuguesa, em 2014. 

Silas chega com a responsabilidade de tentar dar um 'padrão' tático a equipe Alvinegra, que busca o pentacampeonato no Cearense, maior destaque na Copa do Nordeste, além de Copa do Brasil e a luta pelo acesso à Série A, experiência já vivida com o Avaí em 2008. O novo treinador exalta o grupo como uma família.
Novo treinador falou abertamente sobre o seu estilo à imprensa em sua apresentação oficial (Foto: Kléber A. Gonçalves/ Agência Diário)Novo treinador falou abertamente sobre o seu estilo à imprensa em sua apresentação oficial (Foto: Kléber A. Gonçalves/ Agência Diário)
- Em primeiro lugar é transformar o ambiente de trabalho em um ambiente familiar. Primeira medida que iremos tomar é que somos uma família aqui, nós vamos quebrar o p... aqui entre a gente, mas daqui par fora, todo mundo se defende. A segunda situação: achar um time ideal, deixar o time em ponto de bala, esse entrosamento só vem com o tempo, com jogos, errando e acertando, mas a qualidade tem - declarou Silas Pereira.

Decidido e objetivo, o novo treinador do Vovô destaca o que é necessário para jogar na equipe titular e ressalta o seu fator paterno com os jogadores.

 - Meritocracia é o regime que iremos utilizar aqui dentro, é por mérito. São pautas que iremos dar aos atletas, vamos estar dando subsídios a eles para quando entrarem em campo, estarem com a cabeça fria e cientes dos objetivos. Estou aqui, para muitos, ser um pai e para outros, aqueles que estão estabilizados, ser um modelador de carreira, ajudar o jogador a se encaminhar e ter o seu pós-carreira com tranquilidade - completou o novo treinador alvinegro.

Silas Pereira comanda o Ceará no último compromisso pelo grupo A2 no Campeonato Cearense, nesse sábado (14) de carnaval, diante do Maranguape, às 18h, no estádio Presidente Vargas. O Alvinegro, sob o comando de Dado Cavalcanti, já havia garantido classificação com antecedência. A equipe tem liderança garantida com 16 pontos. 





Silas é anunciado como novo treinador do Ceará Sporting Club.
Após o empate em 1 á 1 com o River-PI, em Teresina, a direção alvinegra resolveu interromper o trabalho de Dado Cavalcanti e anunciou o ex-meia Silas como o novo treinador do Vozão.
Treinador chegou nessa sexta-feira (13) ...
Ficha técnica:
Nome completo: Paulo Silas do Prado Pereira
Data de nascimento: 27 de agosto de 1965 (49 anos)
Local de nascimento: Campinas (SP), Brasil
Período em atividade :
Como Jogador - Ex-Meia: 1985-2004 (19 anos)
Como Treinador: 2007-presente (7 anos)
2006-2007 - Brasil Paraná (assistente)
2007 -------- Atlético Mineiro (assistente)
2007 -------- Fortaleza (assistente)
2007-2008 - Fortaleza
2008-2009 - Avaí
2010 -------- Grêmio
2010 -------- Flamengo
2011 -------- Avaí
2011-2012 - Al-Arabi (Catar)
2012 -------- Al-Gharafa (Catar)
2013 -------- Náutico
2013-2014 - América Mineiro
2014 -------- Portuguesa
Pai' Silas Pereira é apresentado no Ceará e exalta meritocracia na equipe Pai' Silas Pereira é apresentado no Ceará e exalta meritocracia na equipe Reviewed by Fabiano Silva on 00:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário