Rádio Forquilha online

GOVERNO DILMA BLOQUEIA UM TERÇO DOS RECURSOS PARA AS UNIVERSIDADES FEDERAIS

1424700112887-dilma
As universidades federais começaram o ano com um corte de 30% no orçamento, e está faltando dinheiro para pagar serviços terceirizados e para programas para os estudantes.
A falta de recursos atinge a educação de várias formas. Agora as instituições vão cobrar uma resposta do governo esta semana. Isso porque a educação foi apontada como prioridade do governo.
A explicação do Ministério da Educação é que o orçamento de 2015 ainda não foi aprovado pelo Congresso e, por isso, o governo tem que segurar os gastos.
Esta semana, reitores se preparam para ir a Brasília e cobrar providências do MEC. O principal argumento de reitores é que a educação é um serviço essencial para os brasileiros. Portanto, não deve receber cortes de verbas.
Mais um ano letivo, um novo orçamento – só que desfalcado – e alunos preocupados. Todas as universidades federais receberam neste início de ano 30% a menos do que estava previsto. “Já tem afetado várias universidades. Os serviços terceirizados, muitos não estão sendo pagos, assistência estudantil, problema de bolsa que começam a afetar academicamente as universidades”, afirma o presidente do Andes, Paulo Rizzo.
180 Graus
GOVERNO DILMA BLOQUEIA UM TERÇO DOS RECURSOS PARA AS UNIVERSIDADES FEDERAIS GOVERNO DILMA BLOQUEIA UM TERÇO DOS RECURSOS PARA AS UNIVERSIDADES FEDERAIS Reviewed by Fabiano Silva on 21:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário