EM NOVA RUSSAS FALTA DE ÁGUA TERÁ REFLEXO NOS FESTEJOS DE AGOSTO

Com menos de 1% de sua capacidade de reservar água, o açude que abastece o município de Nova Russas tem bombas desligadas devido sua situação.

Após vários anos sem ter passado por esse cenário desolador, o principal reservatório de água do município além de ter reflexo no consumo de água, terá influência no baixo desempenho dos festejos de Agosto. Em 05 a 15 de agosto, é comemorada uma das datas mais importantes no calendário católico e mundano novarussense.

No âmbito cristão católico são festejadas com alegria, as novenas de Nossa Senhora das Graças, com isso muitos conterrâneos vem em busca de rever os parentes. E também para os que gostam das bebedeiras, dos ritmos dançantes dos desejos carnais. 

Com a falta de água tudo isso está sendo prejudicado. Com a ausência desse bem vital em nossas casas, ficará difícil receber os parentes distantes, sem água para sequer tomar um bom banho. Água para beber tem claro! Só que nos muitos casos comprada sem origem, um liquido que nem sequer passa por uma analise para afirmar que é própria para beber. Com o consumo dessa suposta água potável, pode acarretar uma série de doenças. E o pior que as pessoas que chegarem a contrair alguma doença originária da água consumida em Nova Russas terá que ficar internadas no hospital municipal, ai fica preocupante o caso, corre risco de morrer da doença ou de cair da ambulância.

Fonte: Jornal A Noticia do Ceará
EM NOVA RUSSAS FALTA DE ÁGUA TERÁ REFLEXO NOS FESTEJOS DE AGOSTO EM NOVA RUSSAS FALTA DE ÁGUA TERÁ REFLEXO NOS FESTEJOS DE AGOSTO Reviewed by Fabiano Silva on 09:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário