Rádio Forquilha online

Portugal fica só no empate contra os Estados Unidos

Com um gol chorado aos 49 minutos do segundo tempo, a seleção de Portugal ganhou sobrevida na Copa do Mundo. Sofrendo com o calor e a umidade de Manaus, os portugueses buscaram ontem o empate com os Estados Unidos, por 2 a 2, depois de levarem uma virada.
Varela, com passe de Cristiano Ronaldo, salvou o time europeu, que esteve perto de sofrer uma eliminação precoce. Mais bem preparados para resistir ao calor na Arena Amazônia, os norte-americanos dominaram a maior parte do jogo, principalmente no segundo tempo, quando chegaram à virada.
O primeiro gol do duelo foi marcado por Nani, com a ajuda da defesa rival. Depois, os Estados Unidos pressionaram e balançaram as redes com Jones e Dempsey. O desespero tomou conta do time português, que já se despedia da Copa quando Cristiano Ronaldo cruzou para Varela completar para as redes e garantir a sobrevida a Portugal.
Para sobreviver, o time luso, dirigido por Paulo Bento precisa ganhar, torcer por uma derrota norte-americana para os alemães e tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Em caso de triunfo dos Estados Unidos, seria necessário ultrapassar a Alemanha no saldo - algo irreal, pois a diferença hoje é de oito tentos. Um empate entre americanos e alemães, já eliminam os portugueses, independente do resultado do duelo com Gana.

(Diário do Nordeste )
Portugal fica só no empate contra os Estados Unidos Portugal fica só no empate contra os Estados Unidos Reviewed by Fabiano Silva on 10:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário